MR. ?
Compartilhe seus conhecimentos, suas opiniões e sentimentos. Paixões por filme, futebol e novidades tecnológicas.

Aplicativo permite identificar tendências de comportamento no Twitter

Category: By Thiago Pimentel
TweetOpinião possibilita criação de enquetes no microblog, o que pode ser útil para empresas conhecerem desejos de consumidores.

Entender o que pensa sua audiência no Twitter pode a chave para se comunicar melhor no microblog. Se estivermos falando de uma empresa, essa compreensão pode resultar em estratégias de mercado mais bem formatadas ou um relacionamento mais próximo com potenciais consumidores.

Uma ferramenta criada pela E-life, empresa brasileira especializada na análise da comunicação boca-a-boca, busca justamente facilitar o monitoramento de tendências de comportamento no Twitter.

Trata-se de um aplicativo chamado TweetOpinião, que pode ser acessado gratuitamente pelos usuários do microblog. Ele permite que os internautas criem enquetes sobre qualquer assunto. A ferramenta pode ser acessada por meio do site http://www.tweetopiniao.com.br/.

O aplicativo dá ao criador da enquete a opção de impedir que uma mesma pessoa vote diversas vezes numa mesma pesquisa, limitando os votos através do IP (Protocolo de Internet) de acesso à internet. O responsável também pode determinar o período da pesquisa.

"O TweetOpinião é um caminho para descobrir os desejos dos consumidores. No caso das empresas, os seguidores no microblog são sua base de pesquisa", afirma Alessandro Barbosa Lima, presidente da E-life. Segundo ele, o usuário pode tornar o aplicativo disponível em outros espaços de redes sociais, como blogs ou Orkut.

O site do TweetOpinião permite ver enquetes criadas por diferentes usuários, assim como os comentários das pessoas a respeito das pesquisas realizadas.

O serviço aponta quais são as questões mais populares e oferece buscas sobre o assunto. Todos os posts são direcionados para o Twitter, o que facilita o acompanhamento dos resultados. O aplicativo pode ser utilizado tanto para levantamentos informais como para pesquisas profissionais.

Além da versão grátis disponível no site, a E-life comercializa um outro modelo, mais detalhado, voltado ao mercado corporativo.


 

0 comments so far.

Something to say?