Twitter vai lançar ferramenta com o objetivo de gerar receita.
Serviço permitirá que empresas meçam audiência dentro do site e vejam o que os usuários estão comentando sobre elas em tempo real.
O Twitter está desenvolvendo uma ferramenta para medir audiência que também permitirá que o site comece a obter a receita, de acordo com uma reportagem publicada no site da agência de notícias econômicas Bloomberg. O anúncio foi feito por Biz Stone, co-fundador do site que mistura rede social e microblog, em entrevista na Cidade do México.
Stone disse que a ferramenta permitirá analisar a audiência e o retorno obtido a partir do Twitter. Com isso empresas poderão acompanhar o que está sendo falado sobre elas dentro da rede social. Na avaliação do co-fundador do Twitter, empresas e corporações vão querer pagar para ter acesso à ferramenta e medir a audiência. O executivo, porém, não disse quanto será cobrado pelo serviço.
Para vários analistas, o Twitter ainda enfrenta o desafio de criar um modelo de negócios que sustente o negócio nos próximos anos. No mês de abril, em entrevista à edição norte-americana da Computerworld, Biz Stone disse que não há pressa para apresentar esse modelo de negócios.
“Não é um problema para nós, pois temos bastante dinheiro no caixa, investidores pacientes e uma diretoria paciente”, disse o executivo. Naquela ocasião, ele disse que o objetivo é concentrar em expandir sua rede, ampliando a base de usuários e acrescentando recursos ao Twitter.
Pessoal preste atenção nessa ferramenta!