Na média da população, índice alcança 45%, percentual que sobe para 49% entre homens, segundo pesquisa do Ibope Mídia.
As mídias sociais fazem parte da rotina de 72% dos jovens com idade entre 18 e 24 anos da cidade de São Paulo. Na média da população, o percentual é de 45%, índice que sobe para 49% entre homens. Os dados são pesquisa "Conectmídia: hábitos de consumo de mídia", do Ibope Mídia, apresentada hoje durante o MaxiMídia, evento de comunicação organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, em São Paulo.
Outro dado relevante do estudo diz respeito ao modo como as pessoas se relacionam. Do total de usuários pesquisados, 16% preferem conversar com amigos ou parentes por meio de computador, índice que aumenta para 29% quando o foco são aqueles que têm entre 10 e 17 anos.
"Quanto mais jovem, maior a preferência por contatos virtuais", afirma gerente de marketing do Ibope Mídia, Juliana Sawaia.
Agregador
Para ela, os dados da pesquisa indicam que os relacionamentos presenciais continuam
importantes, mas a o papel das mídias sociais como polo agregador cresce em relevância.
"A tecnologia permite permite a aproximação entre as pessoas. As redes sociais são
justamente a resposta a esse anseio", diz Juliana.
O estudo "Conectmídia: hábitos de consumo de mídia" foi realizado entre os dias 24 e 28 de agosto com pessoas com mais de dez anos idade na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, 800 pessoas foram entrevistadas.
|