Ficando mais adulto.
Após cinco anos, produto perde logo “beta” para ficar mais sério O Google anunciou nesta terça-feira, dia 7, que, após cinco anos, o logotipo de seu serviço de e-mails não apresentará mais a palavra “beta”, que identifica o período de testes do produto. Além do Gmail, os aplicativos do Google Apps (Calendar, Docs e Talk) também perderam esse status.
A empresa afirmou que o foco da mudança esta na reação das empresas em relação a seus produtos. “O selo beta não condiz com a intenção de algumas empresas que não querem utilizar softwares na fase de testes”, afirmou Mattew Glotzbach, gerente de produtos do Google Enterpise, no blog oficial da companhia.
O selo permanecerá em serviços que ainda não estejam prontos, como o Scholars. Usuários interessados em manter a palavra “beta” em suas sessões, poderão acionar a opção para restaurá-la no sistema.
A empresa afirmou que o foco da mudança esta na reação das empresas em relação a seus produtos. “O selo beta não condiz com a intenção de algumas empresas que não querem utilizar softwares na fase de testes”, afirmou Mattew Glotzbach, gerente de produtos do Google Enterpise, no blog oficial da companhia.
O selo permanecerá em serviços que ainda não estejam prontos, como o Scholars. Usuários interessados em manter a palavra “beta” em suas sessões, poderão acionar a opção para restaurá-la no sistema.